Perca gordurinhas: entenda como funciona a criolipólise

17 de outubro de 2016

Você já deve ter ouvido falar sobre criolipólise, o procedimento estético que é o novo queridinho das mulheres. Isso porque ele promete eliminar as tão indesejadas gordas localizadas através do congelamento da gordura a temperaturas negativas, o que provoca a destruição das células de gordura, que serão eliminadas pelo organismo.

Devido ao grande sucesso, a criolipólise vem sendo considerada como a nova lipoaspiração, com a vantagem de não ser um procedimento cirúrgico e ser realizado em consultório. Não é necessário qualquer tempo de recuperação e o paciente poderá retomar as suas atividades cotidianas imediatamente.

No entanto, a criolipólise não indicada para tratar sobrepeso ou obesidade. Ela é indicada para pessoas que acumulam gordura em certos pontos do corpo, o famoso  “pneu”.

Em geral, uma ou duas sessões já são o suficiente para os resultados serem visíveis. Mas, é claro, cada corpo reage de um jeito ao procedimento. E, para garantir que o procedimento seja feito de forma segura, procure um médico dermatologista!