Quais os tratamentos que podem ser feitos durante o verão?

12 de Janeiro de 2017

No verão, a exposição solar excessiva deixa a pele mais vulnerável ao surgimento de manchas. Por isso, alguns tratamentos ficam contraindicados nessa estação do ano para evitar que alguns danos sejam causados à pele!

Mas a boa notícia é que há uma série de outros tratamentos que podem, sim, ser feitos e que deixam a pele mais bonita, uniforme e jovem! Confira:

Toxina botulínica (botox): O principal ponto positivo da utilização desse tratamento é por ele se tratar de uma injeção não cirúrgica, reduzindo ou eliminando temporariamente tanto as rugas quanto diversas outras linhas de expressão de forma minimamente invasiva. Também é usada para tratar a hiperidrose, que é o excesso de suor em algumas partes do corpo.

Preenchimento: Sua aplicação pode ser usada para restabelecer a juventude em seu rosto, aumentar os lábios ou melhorar contornos superficiais. Ele combate a flacidez da pele, adicionando volume, apresentando resultados imediatos e sendo uma solução menos invasiva que a cirurgia.

Criolipólise: Tratamento que utiliza baixas temperaturas para auxiliar na redução da gordura localizada. Ela atua no congelamento das células de gordura que, aos poucos, vão sendo eliminadas pelo organismo. Pode ser feita no braço, no abdômen, na perna e os resultados aparecem cerca de 3 meses depois.

Limpeza de pele: A limpeza de pele tem como objetivo a remoção de cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, sejam elas naturais ou artificiais. Além do caráter estético, esse procedimento é muito importante por livrar a pele das impurezas absorvidas por ela durante o dia, garantindo que o tecido se mantenha resistente e saudável.

Lembrando que o uso do protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, é essencial para evitar que a sua pele sofra com os danos causados pelo sol (queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e câncer!), por isso, consulte seu dermatologista para receber a indicação do melhor produto para a sua pele!